eu, a sala, a janela e o quarto

esvazio meus bolsos, mas não me espalho todo pela casa. tudo o que trouxe comigo fica limitado a um pedaço da mesa. no maximo, vão até o criado mudo. conheço cada lugar aqui. ainda sei onde encontro o pó de café, o açucareiro, o uísque e o cinzeiro. na janela enorme, que me deixa ver boa parte da cidade, me pergunto como acabei vindo parar aqui de novo. o velho sofá branco, péssimo para deitar, mas perfeito para sentar e ver a magnitude da sala. tudo intocado como se ninguém vivesse ali. não há marcas de pessoas. sem violetas, sem forrinhos por cima das mesinhas. uma limpeza estéril, um luxo sem calor. enquanto ele dorme no quarto, eu penso no nosso jogo de afastar e aproximar, no passado que tive que ignorar para colocar minha barriga no parapeito da janela. penso que qualquer pedaço de felicidade é melhor do que não ter pedaço nenhum, que um sábado bem vivido compensa uma semana de inquietações. e como eu gostaria de ter a frieza para suportar tantos sentimentos e não me despedaçar de novo. me assusta o vento gélido e cortante que atravessa janela. tenho medo que ele desperte o que há de vivo em mim, que balance minhas certezas já tão falsamente erguidas. o que há de vivo em mim é o que há de morto em você. me alimento do que você não pode me dar. esvazio meus bolsos e meu peito enquanto vou até o quarto me deitar ao lado do corpo e sonhar com o homem.

3 Responses to eu, a sala, a janela e o quarto

  1. Claudia disse:

    ai que lindo!! você ta falando de você ou de mim?

  2. Helena Pawlow disse:

    Agora sim!
    Assinado: A vaca do post abaixo rsrsrsrs

  3. Mari disse:

    “um sábado bem vivido compensa uma semana de inquietações”. exatamente!

Deixe um comentário

